top of page

Clube
A história da escolinha do Nadas começa a ganhar forma em 2015, ano do primeiro Estadual Série Bronze disputado pelo clube, quando o Presidente Marco Paz e o vice Mario Rocha manifestaram grande interesse em que o galo também estivesse representando por uma escola de base. Em 2016, capitaneada pela comissão técnica do time adulto sob responsabilidade do professor Juliano Buchaim e parte de quadra do professor Luciano Alves, o Nadas finalmente idealizou a sua escolinha. Mesmo que de forma nova ainda sem conhecer todos os caminhos do dificil trabalho a ser seguido com crianças. Para quem não conhece, o Nadas Branco é um clube que em 2017 completa 20 anos de fundação, que já disputou campeonatos com crianças mas que jamais manteve uma Escolinha durante todo um ano de treinamento. O torneio Nossa liga foi disputado por duas categorias sendo a Sub 11 melhor classificada com um belo quarto lugar.
Em 2017 a escolinha do galo deu um grande passo a frente, fechando uma parceria com a Sec de Juventude, Esporte e Lazer. A escolinha segue sob o regimento da direção do Nadas Branco com seu presidente, vice etc. Foi criado o cargo de diretor de Escolinhas que será ocupado pelo capitão Diogo Paz, Adão Vilanova o treinador do time adulto será o coordenador do projeto, e os orientadores serão o professor e preparador de goleiros Luciano Alves e os atletas do adulto Lucas Andrade e Pedro Marcolla, dois professores assinam e assitem o projeto, Juliano Buchaim e Gabriel Silva.
Toda essa estrutura espera receber mais de 150 criancas de 7 a 17 anos sem custo de mensalidade para alunos da rede pública e visa um trabalho social/técnico buscando a consolidação de um polo de futsal na cidade de Rio Pardo.
Por Diogo Paz
bottom of page